terça-feira, 19 de outubro de 2010

Posto de Saude de Tomazina.

Hoje eu tive um exemplo de que alguns órgãos público não funcionam por absoluta falta de vontade de quem dirige e de quem é dirigido.
Tive uma pessoa da minha família já com 80 anos vividos aqui em Tomazina, que precisou de aplicação de soro e estava com poucas condições físicas para sair da cama, pois bem... Com receituário medico pegamos os medicamentos no hospital local e passamos no posto de saúde para solicitar que alguma enfermeira fosse fazer a aplicação do referido medicamento na casa da paciente. Solicitação feita me ofereci para levar a pessoa até o local e depois levá-la de volta, o que foi prontamente negado pelas enfermeiras com um tom  que quem já precisou do posto de saúde já conhece, disse que eu poderia ir na frente que eles já iriam; Como só me restava esperar fui para casa aguardar a chegada das enfermeiras, aguardei, aguardei... bem, para quem esta com dores 40 minutos são uma eternidade. Mas ninguém chegou! Tive que voltar ao referido posto de saúde e “rodar a baiana” como se diz popularmente... Ai resolveram atender, mas para minha surpresa quando eu resolvi fazer uma reclamação para o secretario da saúde do município o Sr. João Hélio, sabem o que eu ouvi do outro lado da linha?...Ele me disse assim: O senhor não sabe que a saúde pública é ruim em todo o pais? O Sr não vê noticiários? ... Acreditem que eu ouvi isso!! E tenho gravado em meu celular... O que um simples cidadão pode esperar das autoridades?. Será que sou o único a ficar indignado? Será que as pessoas que trabalham em postos de saúde não sabem que os pobres é quem garante os referidos empregos? Pois os ricos não precisam e nem vão a postos de saúde... Sim o nome deveria ser esse...(Posto de Saúde). Em minha opinião as instituições foram criadas para servir a população e garantir os direitos de cada um, não pra servir a interesses próprios. Isso foi somente um começo, voltarei a este assunto.
João Pignata Saura. 

2 comentários:

  1. LHH
    Mais é assim mesmo infelizmente, as coisas sempre pensamos que vai mudar, mais nada muda, sempre pessoas sem responsabilidades, sem respeito ao próximo é que está a frente de cargos tão importantes...sou mais um a dizer que fui atendido por telefone pelo Dr. Hermes, nem se quer veio até o Hospital, isso por que era plantão dele...é uma vergonha profissionais dessa maneira, olha que já aconteceu caso que deveria ser investigado, esse tipo de atendimento por telefone, dar injeção e mandar a pessoa (amigo de minha familia) e o mesmo morrer 1 hora depois...ISSO É UMA VERGONHA E TEM QUE MUDAR ONDE VAMOS PARAR...sei o que to falando e responsabilizo pelas palavras...

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de agradecer o comentario do Luiz e deixar novamente a disposição pra caso ele queira escrever algo aqui, inclusive pra elogiar se for o caso. Abraço.

    ResponderExcluir