A politica do embromation parece que esta a pleno vapor aqui na nossa cidade, juro que isso me entristece muito, pois temos um jovem prefeito que poderia deixar o seu nome marcado positivamente na historia da nossa cidade; Deixo claro que faço uma enorme torcida para que isso aconteça afinal todos que amamos Tomazina seriamos beneficiados.
Mas confesso que tenho uma certa dificuldade em entender certas coisas de política, tais como soltar fogos para festejar um começo de obra, coisa alias que acho tremendamente politiqueira; Já conversamos sobre o assunto e as pessoas que detêm o comando da nossa cidade e tentaram me convencer que é necessário soltar fogos para que o que é feito apareça. Mas e quando não é feito? E quando é só anunciado? Recentemente tivemos um foguetório anunciando que as obras de calçamento do conjunto arvoredo estavam iniciadas... Bem.... eu não entendo muito de obras publicas, mas estive passeando por La e posso garantir que hoje tudo por La esta muito pior do que antes...ruas cheias de buracos terra revirada e nenhum operário trabalhando. Sem falar na rua da prainha... já teve foguetório pra anunciar a retirada do portal que outro fez, já teve foguetório pra festejar o começo da obra, já teve foguetório pra festejar a “conclusão” da metade da obra ... é possível isso? E a rua continua La inacabada, e olha que nem é uma rua tão grande.
Tenho uma sugestao pra fazer para esse pessoal da prefeitura. Não acham melhor usar o dinheiro dos fogos para comprar aqueles narizes de palhaço e distribuir para a população?
Sem falar em nosso posto de saúde que apesar de lindo conforme me tuitou dia desses o Flávio quando questionado sobre a falta de simples palitos para afastar a língua do paciente quando lhe é examinado a garganta, ele me respondeu que temos o prédio de posto de saúde mais lindo da região. Eu tomei isso como uma afronta a qualquer pessoa inteligente e interessada no bom funcionamento das coisas destinadas para a população carente, população essa que tem que se sujeitar a uma consulta de no Máximo 3 minutos e feita por medico que parece estar prestando um favor a quem tem direito adquirido.
Bem... isso tudo foi pra dizer que na minha opinião coisas simples que poderiam fazer a diferença estão sendo feitas de maneira errada ou não estão sendo feitas; Mas ainda da tempo né? Afinal teremos eleições no ano que vem, e ai sim as obras festejadas em seus começos terão fim.
Prefeito o Sr. tem a minha torcida e espero que entenda os meus comentários e saiba que eu ainda acho que o Sr pode fazer mais.
o Favio Gentilmente respondeu ao meu post no tuiter sobre o assunto do posto de saude e eu quero colar aqui o nosso dialogo pra que vcs interpretem.
ResponderExcluirDae @JPSaura não escrevi da forma que vc falou, Tb n quis te afrontar: segue exatamente minhas respostas.. / @JPSaura @GUILHERMECURY1 @Romanelli_ A falta de um simples palito, se é que faltou, não faz da adm uma vergonha! / 2 @JPSaura @GUILHERMECURY1 @Romanelli_ por sinal o novo posto de saúde ficou maravilhoso! parabéns tb p/ @AlineMattar pelo brilhante projeto / @JPSaura a frase sobre o posto de saúde não foi uma resposta sobre a situação da falta de "palitos" e sim uma oportunidade de dizer..
Caro João
ResponderExcluirInicialmente quero cumprimentá-lo por manter um espaço na blogosfera extremamente democrático - essa é a premissa de qualquer pessoa que se aventure na área da comunicação.
Quanto aos motes eleitoreiros, via de regra, no Brasil, temosum histórico quase sagrado de estratégias parecidas no campo da política. Aí lembro-me de pessoas como Dr. Luciano Braga Cortes, ex-presidente da OAB de Cvel e professor de Direito Civil irreparável que me mostrou um lado da arte da política que é apaixonante, contagia! Aquela que se molda em ações e educação. Mas isso não é para todos, e sim para poucos que se comprometem com o ônus do desprendimento material, das volúpias e sedução que o poder - de forma ilusória - confere a quem é picado pela mosca azul.
Como tomazinense, espero que a moçada que aí está tenha esse upgrade para transformar o cenário político e modernizar a forma de administrar. Um bom começo seria estudar modelos que deram certo. Isso exige tempo e dedicação, mas torno a dizer, é para poucos.
Saudações, sucesso em seu blog e ótimo fim de semana!